[rank_math_breadcrumb]

Tribunal de Justiça condena Souza Cruz a indenizar família

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) condenou a Souza Cruz a indenizar a família de um fumante por dano moral. No entendimento…

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) condenou a Souza Cruz a indenizar a família de um fumante por dano moral. No entendimento do TJ, a venda de cigarros não exonera a empresa fabricante de reparar os danos gerados aos consumidores.

A viúva, cinco filhos e dois netos receberão, cada um, R$ 70 mil pela morte do marido e pai.

Os dois netos, R$ 35 mil cada. Os valores serão corrigidos pelo IGP-M desde 27 de junho, data da sessão de julgamento, acrescido de juros legais a contar do falecimento, que ocorreu em 24 de dezembro de 2001, na ordem de 6% ao ano, até a entrada em vigor do vigente Código Civil, em 11 de janeiro de 2003, passando a incidir o percentual de 1% ao mês.

Vitorino Mattiazzi nasceu em junho de 1940 e começou a fumar na adolescência, principalmente cigarros da marca Hollywood, produzidos pela Souza Cruz. Morreu por um Adenocarcinoma Pulmonar, cujo único fator de risco seria o tabagismo.

A sentença do Juízo de Cerro Largo, no interior do Rio Grande do Sul, julgou improcedentes os pedidos dos familiares. Da decisão, houve recurso ao Tribunal.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Notícias relacionadas