Produtores de diversas regiões estiveram reunidos nas imediações da Feasa (Fundação Educacional Agrícola de Santo Antônio), debatendo sobre a cana-de-açúcar e derivados. O evento foi uma promoção da Prefeitura Municipal junto com Emater e Ascar (Associação Sulina de Crédito e Assistência Rural), tendo apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
No encontro, as apresentações foram divididas em estações. Na estação 1, foram apresentadas as produções de mudas de cana-de-açúcar. Já a estação 2 foi uma mostra do Programa Municipal de Qualificação da Produção de Melado e Açúcar Mascavo. A própria produção dos produtos mencionados na estação 2, acabou sendo também destaque na estação 3. Na estação 4 foram demonstradas como são feitas a produção e silagem com bagaço de cana-de-açúcar. Por último, a estação 5 culminou com a degustação e apresentação de pratos a base de melado e açúcar mascavo.
O prefeito, Daiçon Maciel da Silva, que esteve no início do encontro, falou da importância do evento, ressaltando o fortalecimento da agricultura familiar. Já
o então secretário de agricultura e fomento econômico, Manoel Adam, também compareceu para acompanhar a programação. Para ele, a participação no processo foi um motivo de orgulho. “Estamos buscando com que a qualidade do nosso produto adquira um selo, para aí sim, agregar valor”, completou.



















