Na última semana, a Prefeitura Municipal e o Sebrae/RS assinam contrato de locação de dois espaços para a realização de feiras de fábrica dos segmentos Moveleiro e da Confecção de Torres, durante a alta temporada 2007/2008.
A reunião que formalizou a 1ª Feira da Indústria de Torres (FIT) – Segmento Confecção aconteceu na Imobiliária Urbi e contou com a presença do Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Roniel Lummertz, do Consultor do Sebrae Torres, Valdonir dos Santos (Nito), do Presidente do CDL, Ataualpa Lummertz, e dos Presidente e Vice-Presidente da Associação da Confecção de Torres (ACONT), Srs. Sinval e Edson.
Encerradas as tratativas, empresários da confecção local e integrantes da associação comemoraram a confirmação da locação de um espaço nobre para a realização da primeira feira de verão do segmento, na Av. Benjamim Constant, nº 51, (antigo Rest. Itália), área central e de intenso fluxo de turistas. No local, serão comercializados produtos de moda praia, lingerie e toda a linha de confecção adulto e infantil, a preços direto de fábrica.
“Esta estrutura nos possibilitará competir com os shoppings de fábrica que se instalam em Torres no verão, e levam para outras cidades o lucro contabilizado com o comércio de vestuário ao longo de todo o veraneio”, comenta satisfeito o Vice-Presidente da ACONT.
Embalados pela confirmação de uma feira da confecção local, os empresários Marcos Pinho e Adriano Lentz, representantes da associação dos moveleiros de Torres (SERMOV), o Secretário Roniel Lummertz e o Consultor do Sebrae Torres, Nito, reuniram-se na Imobiliária Hilton Garcez para tratar da locação do Centro Comercial Paulo Prates, localizado na Av. Barão do Rio Branco esquina com a Coronel Pacheco, para a realização também da 1ª FIT – Segmento Moveleiro.
As negociações foram feitas diretamente com o proprietário do imóvel, Sr. Paulo Prates Jr. Após inúmeras ponderações, se chegou a um valor interessante para locador e locatários, e o contrato foi formalizado.
Os empresários do segmento estão bastante satisfeitos e otimistas quanto ao imóvel, pois sabem que uma feira no local possibilitará aos turistas e veranistas conhecer de perto a qualidade, beleza e modernidade dos móveis produzidos em Torres, além de adquirir as peças a preços de fábrica, o que ampliará significativamente os lucros do setor para o período.
As feiras serão abertas em dezembro e se propõem a funcionar até o final de abril, para atender também a demanda de turistas que vêm a Torres atraídos pelo Festival de Balonismo. No total, 18 empresas do setor moveleiro e 17 de confecção local estarão envolvidas nas duas ações.


















