[rank_math_breadcrumb]

SAP: Vereador critica uso em evento particular de caminhão do Corpo de Bombeiros

O desfile de um casal de noivos pelas ruas de Santo Antônio causou a indignação do vereador Flávio von Saltiél, isso porque, os noivos passeavam pela cidade em cima do…

O desfile de um casal de noivos pelas ruas de Santo Antônio causou a indignação do vereador Flávio von Saltiél, isso porque, os noivos passeavam pela cidade em cima do caminhão do corpo de bombeiros, em uma demonstração do desrespeito com a coisa pública.

Na sessão legislativa, Flávio, usou a tribuna para falar do fato ocorrido no sábado à noite e que, conforme o vereador gerou uma série de contrariedades pelos patrulhenses que assistiram a cena. Para Flávio em um momento em que se discute, ente outras medidas, o enxugamento da máquina pública como forma de tirar o Estado da crise em que se encontra, o desfile dos noivos foi no mínimo de mal-gosto.

“Na semana passada participamos do Pacto pelo Rio Grande e um dos apontamentos mais pertinentes foi o zelo pela coisa pública, evitar o desperdício, respeitar o dinheiro do contribuinte, através da conscientização da sociedade rio-grandense, mas, principalmente dos funcionários públicos. Por isso fiquei abismado ao ver caminhão do corpo de bombeiros, que custou mais de R$ 300 mil para o Governo, servindo de palco para um show particular”, criticou.

O vereador solicitou da tribuna explicações por parte do Comandante dos Bombeiros no Município, para que se averigúe de quem partiu a autorização para tal uso. “Foi uma irresponsabilidade de quem autorizou usar a máquina pública, que está falida, para um desfile de casamento. Cadê a responsabilidade de quem concedeu estes veículos”, questionou Flávio, afirmando que outras viaturas participaram do cortejo, e analisando ainda que para elevar o município, como no caso da Garota Verão, o uso é apropriado.

O vereador afirmou também que caso o comandante não queira vir até a Câmara irá procurar explicações em instâncias superiores. “Não podemos deixar que este fato passe em branco. Isso seria também uma irresponsabilidade da nossa parte. E se naquele momento acontecesse um incêndio, um acidente, onde estariam as viaturas e os servidores para socorrer. O caminhão é para salvar vidas e patrimônios, não para promover casamentos ou desfiles de candidatas de clubes particulares”, finalizou Saltiél.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Notícias relacionadas