As famílias inscritas no projeto Morar Melhor, do loteamento Açores, em Santo Antônio da Patrulha, podem começar a preparar a mudança. Até o próximo dia 16, a Companhia de Energia Elétrica do Estado, deve instalar a rede de energia nas 15 casas populares restantes.
A garantia da execução da eletrificação no loteamento foi dada pelo gerente regional da CEEE, Manoel Cândido da Silveira, ao vereador Ferúlio José Tedesco (PMDB).
– Finalmente estas famílias poderão realizar o sonho da casa própria, adiado por quase um ano pela falta de energia”, afirmou Ferúlio, que havia levado a situação a tribuna da Câmara, durante a reunião legislativa do último dia 30.
De acordo com o vereador, houve um esforço direto do gerente regional na equalização dos problemas que estavam entravando as obras. Ferúlio fez questão ainda de registrar o empenho do deputado estadual Alceu Moreira, que em audiência passou o caso ao presidente da CEEE, além da participação ativa dos secretários municipais, de Administração, João Alfredo Peixoto, e de Finanças, Sérgio Nunes.
“É preciso reconhecer o interesse do gerente regional Manoel Cândido para solucionar o impasse. Por seu intermédio foram assegurados os materiais necessários, sem a necessidade de licitação, o que diminuiu o prazo de 60 dias para 15 do início das obras”, informou Ferúlio, destacando ainda, que a Prefeitura cumpriu com a sua parte ao construir as casas populares no prazo estipulado e que agora a CEEE entendendo o propósito social do loteamento, atendeu as reivindicações para instalação da energia elétrica.
O loteamento Açores foi construído a partir de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria de Habitação do Estado e Caixa Econômica Federal. As primeiras dez casas, de um total de 46 previstas pelo Projeto, foram entregues em agosto do ano passado pela Prefeitura. Foram priorizadas famílias que residem na beira do Arroio Passo dos Ramos, local considerado como área de risco.



















