[rank_math_breadcrumb]

São José do Norte: quase 600 kg de alimentos irregulares são apreendidos

São José do Norte: quase 600 kg de alimentos irregulares são apreendidos Carnes, linguiças e frangos vencidos, sem procedência e armazenados de forma inadequada foram retirados do comércio; local foi…
São José do Norte: quase 600 kg de alimentos irregulares são apreendidos

São José do Norte: quase 600 kg de alimentos irregulares são apreendidos

Carnes, linguiças e frangos vencidos, sem procedência e armazenados de forma inadequada foram retirados do comércio; local foi interditado

Vigilância Sanitária em São José do Norte apreende alimentos impróprios

A Vigilância Sanitária em São José do Norte, em ação conjunta com a Brigada Militar, apreendeu 589 quilos de alimentos irregulares durante a operação “Abigeato”, realizada na manhã desta sexta-feira (29).

Entre os itens recolhidos estavam carnes, linguiças, frangos e outros produtos sem nota fiscal, com prazo de validade vencido, incluindo mercadorias de 2023, além de estarem armazenados de forma inadequada, colocando em risco a saúde dos consumidores.

Local foi interditado e autuado

O estabelecimento alvo da fiscalização foi interditado e recebeu multa por descumprir normas de comercialização e segurança alimentar.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, práticas como essas expõem a população a riscos sanitários graves.

Ação preventiva para proteger a população

Segundo a Secretaria de Saúde, operações conjuntas como a desta sexta são fundamentais para garantir segurança alimentar e evitar a comercialização de produtos impróprios para o consumo humano.

“Esse tipo de fiscalização é essencial para proteger a saúde da comunidade e coibir práticas ilegais que colocam a vida das pessoas em risco”, destacou a pasta em nota oficial.

Novas operações serão realizadas

A SMS informou ainda que novas ações conjuntas entre Vigilância Sanitária e Brigada Militar devem ocorrer periodicamente em São José do Norte, com o objetivo de reprimir irregularidades no comércio de alimentos e reforçar a segurança da população nortense.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas