[rank_math_breadcrumb]

RS: dono de mercado tenta tirar do lixo alimentos impróprios apreendidos

RS: Força-Tarefa Programa Segurança dos Alimentos Operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos, na terça-feira (11), resultou na apreensão de cerca de 500 quilos de alimentos impróprios para consumo…
RS

RS: Força-Tarefa Programa Segurança dos Alimentos

Operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos, na terça-feira (11), resultou na apreensão de cerca de 500 quilos de alimentos impróprios para consumo em três mercados do município de Selbach, no Rio Grande do Sul.

De acordo com o Ministério Público, os produtos recolhidos apresentavam diversas irregularidades sanitárias, como validade vencida, ausência de procedência, armazenamento inadequado e temperaturas fora dos padrões exigidos.

Produtos vencidos, fora da refrigeração e sem origem

RS

Entre os itens descartados, estavam carnes, embutidos, pizzas, alimentos de padaria, iogurtes, margarinas e conservas.

A fiscalização faz parte do esforço contínuo da Força-Tarefa de Segurança dos Alimentos para combater práticas que coloquem em risco a segurança alimentar e a saúde pública dos gaúchos.

Comerciante tenta recuperar alimentos e é preso em flagrante

RS

RS

Durante o descarte dos produtos, uma situação chamou a atenção dos fiscais: o proprietário de um dos mercados tentou recuperar os alimentos apreendidos que já haviam sido colocados no caminhão de lixo.

O homem retirou parte dos alimentos e os levou de volta ao estabelecimento.

Ele foi preso em flagrante por furto e conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

O filho do comerciante, um adolescente, também se envolveu na ocorrência e, segundo a polícia, desacatou um agente durante a ação.

O jovem vai responder por ato infracional.

Integraram a operação de fiscalização os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Mauro Rockenbach, da Especializada Criminal de Porto Alegre.

Além de servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Selbach, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), da Delegacia do Consumidor (DECON) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas