[rank_math_breadcrumb]

Professora de Balneário Pinhal contribui em obra que trata da colonização açoriana

Dentro das previsões e lançamentos de publicações da feira do livro de Porto Alegre no ano de 2007, o Instituto Cultural Português, através da organizadora Santa Inéze da Rocha e…

Dentro das previsões e lançamentos de publicações da feira do livro de Porto Alegre no ano de 2007, o Instituto Cultural Português, através da organizadora Santa Inéze da Rocha e sua equipe, publicou uma coletânea de trabalhos tendo como referência e fundamento a colonização açoriana da região litorânea do Rio Grande do Sul.

Na publicação, foi elencado o trabalho da professora balneariopinhalense, Maria Jaqueline de Moraes, que trata do tema “Balneário Pinhal – resgatando suas raízes açorianas e fazendo sua história”, que após encaminhamento ao Instituto Português por parte da diretora de cultura do Município, professora Shyrley Poffal, teve efetivamente a sua publicação na coletânea, lançada dia 30 na Feira do Livro.

A publicação das edições Caravelas – 2007 apresenta diversos enfoques da colonização açoriana do Rio Grande do Sul, sendo no caso balneariopinhalense o enfoque monográfico, contemplando também outros aspectos.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Notícias relacionadas