[rank_math_breadcrumb]

Prefeitura inicia recolhimento de cavalos abandonados em Capão da Canoa

A partir de quinta-feira (18), a Prefeitura de Capão da Canoa começará a tratar do recolhimento de cavalos que estão soltos e abandonados em diferentes áreas do município. Após a…

A partir de quinta-feira (18), a Prefeitura de Capão da Canoa começará a tratar do recolhimento de cavalos que estão soltos e abandonados em diferentes áreas do município. Após a detenção do animal, será feita a identificação, através de foto e chip, para abrir um cadastro do equino..

Posteriormente, será feita uma série de exames para verificar a sanidade do animal, que ficará resguardado em uma hotelaria, de local não divulgado a fim de preservar a segurança dos cavalos. Feita a identificação e controle sanitário, o proprietário que comparecer aos postos de coleta (subprefeituras) deverá pagar uma multa que, após quitação, servirá como instrumento para que o dono retire o animal..

Para o Secretário de Coordenação dos Distritos, Eduardo Sarmento, um problema de vários anos começará a ser solucionado. “Estamos atendendo a inúmeros pedidos da população, não apenas dos distritos, mas também de todo o município de Capão da Canoa, por isso essa força-tarefa é uma atitude importante tomada pela gestão Amauri e Jairo”, afirma..

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

O Secretário de Saúde, Josiel de Matos, garante que se trata de um problema de saúde e segurança que será cuidado pelo executivo municipal. “Há vários cavalos soltos e abandonados, que merecem o devido tratamento, e a solução dessa questão também beneficia os moradores e moradoras da nossa cidade”, diz.
Bernardo Zamperetti
Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas