[rank_math_breadcrumb]

Polícia Civil fiscaliza venda de bebidas no centro de Capão da Canoa

A Delegacia de Polícia de Capão da Canoa e do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), deflagrou na noite dessa sexta-feira (26) a Operação Moderação para fiscalizar, coibir…

A Delegacia de Polícia de Capão da Canoa e do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), deflagrou na noite dessa sexta-feira (26) a Operação Moderação para fiscalizar, coibir a venda de bebidas alcoólicas a adolescentes e divulgar o Programa Mediar, no centro do balneário. Na ação, 21 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e panfletos contendo explicações do programa sobre mediação foram distribuídos para a população.

Segundo a delegada Sabrina Deffente, a operação visa a alertar os comerciantes sobre a proibição de venda de bebidas alcóolicas para menores, notificando os estabelecimentos e fixando cartazes que alertam sobre a prática do crime. Também foi divulgado o Programa Mediar.

“Como o litoral recebe população de várias cidades do estado durante o período de férias e veraneio, é uma oportunidade de dar conhecimento deste programa novo da Polícia Civil para a população”, diz a delegada.

Hoje o Programa Mediar conta com 38 núcleos de mediação no Rio Grande do Sul e em 2018 estes números serão ampliados.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas