[rank_math_breadcrumb]

Pesca monitorada do bagre: mais de 100 pescadores assumem responsabilidade no Litoral

Pesca monitorada do bagre ganha destaque no Litoral Norte Na terça-feira (21), mais de 100 pescadores se reuniram na Câmara de Vereadores de Tramandaí para formalizar o compromisso com o…
Pesca monitorada

Pesca monitorada do bagre ganha destaque no Litoral Norte

Na terça-feira (21), mais de 100 pescadores se reuniram na Câmara de Vereadores de Tramandaí para formalizar o compromisso com o programa.

O encontro foi promovido pela Prefeitura de Imbé, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA) e Pesca (SEMP), em parceria com a Prefeitura de Tramandaí.

Durante o evento, cada pescador realizou o recadastramento no programa e recebeu uma caderneta para registrar informações sobre o auto-monitoramento do bagre.

Termo de compromisso reforça responsabilidade

Gilcimar Amando, titular da SEMMAPA, destacou a importância do comprometimento dos pescadores:

“Cada participante assinou um termo de responsabilidade, garantindo que cumprirá todas as normas do programa. Caso haja descumprimento, a pessoa pode ser suspensa ou até excluída permanentemente do programa.”

O documento reforça não apenas a legalidade da prática, mas também a preservação do bagre, que é monitorado para assegurar a sustentabilidade da pesca artesanal na região.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas