Osório: o recadastramento anual de servidores ativos e contratados da Prefeitura de Osório termina no dia 30 de agosto e deve ser feito obrigatoriamente por todos os servidores municipais em exercício, incluindo estatutários, comissionados e contratados.
O procedimento, que pode ser realizado de forma digital, busca garantir a atualização de dados cadastrais, além da conferência de posse e guarda da declaração de bens e renda dos integrantes do Poder Executivo Municipal.
Osório: veja como realizar o recadastramento digital
O processo está disponível no portal oficial da prefeitura.
Na página, os servidores encontram a lista completa de documentos e informações necessárias para concluir a atualização cadastral.
O sistema ficará disponível até 30 de agosto de 2025, data-limite para envio das informações.
Caso haja alteração nos dados, o servidor deve anexar também a cópia digital da Declaração do Imposto de Renda do ano vigente.
Conferência e validação das informações enviadas
Após o envio, toda a documentação será analisada pela Equipe de Pessoal, responsável por deferir ou indeferir as informações.
Se houver inconsistência, o servidor será notificado para regularizar a situação dentro de um prazo de 15 dias, contados a partir da comunicação oficial.
Consequências do não recadastramento
Os servidores que não realizarem o recadastramento até a data estipulada pelo Edital nº 148/2025 ou que tiverem a solicitação indeferida e não regularizarem a pendência no prazo determinado poderão sofrer sanções administrativas.
Caso haja necessidade de prorrogação do prazo geral, a Prefeitura de Osório publicará novo edital para ampliar o período de recadastramento.



















