[rank_math_breadcrumb]

Novos padeiros são formados em Capão da Canoa

A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS), realizou na quinta-feira, dia 22, a entrega dos diplomas para dez padeiros do PROJETO BOM…

IMG_0443A Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Assistência e Inclusão Social (SAIS), realizou na quinta-feira, dia 22, a entrega dos diplomas para dez padeiros do PROJETO BOM DIA, participantes do curso do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Bairro Arco Íris e Zona Norte.

O projeto tem a finalidade de confeccionar pães, diariamente, para fornecer o café da manhã para as escolas municipais da rede escolar do município.

Além de proporcionar novos conhecimentos, o curso amplia as possibilidades de aquecimento da renda econômica das famílias, funcionam como terapia de ocupação e ainda possibilitam a formação de novas amizades.

Segundo o secretária da SAIS, Cerli Novaski (Cela), a Prefeitura vem trabalhando com afinco na estruturação de uma rede de apoio e proteção social, estruturando e fortalecendo os serviços, programas e projetos prestados, reafirmando o seu compromisso com a população menos favorecida.

“Parabenizo a todos os alunos por levarem a sério, até o fim, a tarefa de concluir esse curso. Fico feliz em saber que alguns de vocês que fizeram o curso de padeiro e já estão empregados. Nosso compromisso de governo é no alicerce, nas pessoas, uma cidade só é forte e feliz se o seu povo é bem assistido. É isto o que a Prefeitura está se propondo a fazer em cada um de seus projetos sociais”, ressaltou.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas