Megaoperação Venatorius é deflagrada em Osório
Polícia Civil combate comércio ilegal de arma de fogo em ampla operação deflagrada nesta quarta-feira (12/11) em Osório e outras 11 cidades gaúchas.
Batizada de Operação Venatorius, a ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, sob o comando do delegado André Lobo Anicet, e teve como objetivo desarticular grupos envolvidos na venda irregular de armas, munições e crimes ambientais relacionados à caça ilegal de animais silvestres.
A posse de armas de fogo, tanto de uso permitido quanto restrito, além da alteração de suas características originais, também está entre os crimes investigados pela operação.
Três pessoas foram presas e foram apreendidas armas de fogo, munições, rádios comunicadores e celulares.
Mais de 90 agentes de segurança mobilizados
A operação contou com 84 policiais civis e 12 policiais militares, além de cerca de 30 viaturas mobilizadas.
O trabalho conjunto envolveu o apoio de diversas delegacias da Polícia Civil e da Brigada Militar, por meio do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Litoral.
Ao todo, 21 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 12 cidades gaúchas: Cachoeirinha, Porto Alegre, Viamão, Guaíba, Gravataí, Caraá, Sapucaia do Sul, Osório, Alvorada, Charqueadas, Portão e São Leopoldo.
Grupo usava WhatsApp para negociar armas e animais silvestres
As investigações começaram após denúncias da Rede de Proteção Ambiental e Animais (REPRAAS), que alertou sobre a existência de um grupo de WhatsApp chamado “Caça e Pesca RS Brasil”, usado por suspeitos para comercializar armas, munições e animais silvestres.



















