[rank_math_breadcrumb]

Litoral contará com novos soldados no policiamento

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral), com sede em Osório, recebeu na segunda-feira (24/7) um grupo de 29 soldados das turmas que se formaram na última…

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral), com sede em Osório, recebeu na segunda-feira (24/7) um grupo de 29 soldados das turmas que se formaram na última semana.

Os novos policiais militares atuarão nos 25 municípios da área de abrangência do CRPO Litoral e ficarão divididos em quatro pólos: Osório, Tramandaí, Capão da Canoa e Balneário Pinhal. A partir das unidades operacionais da BM nessas cidades os soldados se deslocarão para o policiamento nos municípios da região, acompanhados de efetivo já experiente. O trabalho previsto é de abordagens de pessoas e veículos, barreiras, patrulhamento de rotina e operações especiais que venham a ser realizadas.

Ao dar as boas vindas aos soldados, o comandante do CRPO Litoral, coronel Ricardo Fraga Cardoso, agradeceu-lhes por terem optado atuar no Litoral Norte e disse que há uma grande expectativa da comunidade sobre esse acréscimo no efetivo da BM na região. “Esse é um momento de satisfação porque o CRPO Litoral é um entre os cinco Comandos Regionais que estão recebendo os novos soldados. Vamos fazer o melhor possível com os 29 novos integrantes, de forma coordenada e eficiente”, disse o coronel Cardoso.

O comandante do CRPO Litoral salientou questões do regulamento da Corporação que embasam o trabalho do policial militar e lembrou aos novatos que a partir de agora eles passam a adquirir uma identidade coletiva, que representa uma instituição com 180 anos de história. “Vocês devem observar suas atitudes pessoais, ações e omissões, pois elas passam a ser vistas como o comportamento do policial militar e não mais da pessoa civil”, orientou. “Estamos depositando confiança em vocês para dar retorno positivo à comunidade do Litoral”, disse o coronel Cardoso em tom de motivação ao grupo.

Os soldados que desejarem, terão alojamento à disposição nas Organizações Policiais Militares (OPMs) das cidades-pólos de sua atuação.

Antes de receber os novos soldados, o coronel Ricardo Fraga Cardoso reuniu-se com o comandante do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), tenente-coronel Almiro Damásio Filho; com o capitão Jeferson Luiz Rolim, que está respondendo pelo comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM); e com oficiais dessas unidades da Corporação para repassar o planejamento sobre o trabalho operacional dos atuais integrantes.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas