Indivíduo com 52 passagens policiais
Indivíduo com 52 passagens policiais foi preso por furto qualificado em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na madrugada desta segunda-feira (22).
A prisão foi realizada por uma guarnição da Brigada Militar (BM), que atendeu à denúncia de invasão em uma oficina mecânica localizada no centro do município.
Prisão no centro de Osório
Segundo informações da Brigada Militar, o indivíduo acessou o estabelecimento pelos fundos do prédio, de onde furtou um telefone celular.
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança de imóveis vizinhos, que flagraram o momento em que ele entrou no local.
Após o chamado de moradores e comerciantes da região, policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar iniciaram buscas e localizaram o suspeito a cerca de três quadras da oficina.
Com ele, os militares encontraram o celular levado do estabelecimento.
Extensa ficha criminal chamou atenção
Durante a ocorrência, os agentes constataram que o homem acumulava 52 passagens policiais por diferentes crimes, incluindo furtos anteriores.
O indivíduo de 38 anos tem cinquenta e dois antecedentes criminais sendo: lesão corporal (seis vezes), porte de alicate e chave de fenda (uma vez), furto/arrombamento em estabelecimento comercial (duas vezes), furto simples em residência (quatro vezes), dano (duas vezes), furto mão grande (uma vez), ameaça (uma vez), resistência (duas vezes), roubo a residência (duas vezes), furto qualificado (dez vezes), violação de domicílio (duas vezes), roubo a pedestre (uma vez), furto/arrombamento de residência (cinco vezes), desobediência (uma vez), falsidade ideológica (uma vez), crimes contra a administração pública (uma vez), recaptura de preso (cinco vezes), prisão em cumprimento de mandado (uma vez), cumprimento de mandado de prisão preventiva (uma vez), tráfico de entorpecentes (duas vezes) e descumprimento de medida protetiva (uma vez).
Indivíduo com 52 passagens foi encaminhado à Delegacia
O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia de Osório, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado.
A Brigada Militar reforça que a colaboração da sociedade é essencial para a identificação de situações suspeitas e solicita que denúncias sejam feitas imediatamente por meio do telefone 190.



















