[rank_math_breadcrumb]

Incêndio em carreta destrói carga de eletrônicos na Rota do Sol

Incêndio em carreta mobiliza bombeiros na Rota do Sol Um incêndio em carreta foi registrado na madrugada desta quarta-feira, 12 de novembro de 2025, na Rota do Sol (RS-453), no…

Incêndio em carreta mobiliza bombeiros na Rota do Sol

Um incêndio em carreta foi registrado na madrugada desta quarta-feira, 12 de novembro de 2025, na Rota do Sol (RS-453), no trevo de acesso ao distrito de Tainhas, em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha.

A carreta transportava um contêiner carregado com produtos eletrônicos, que entrou em combustão total antes da chegada das equipes de emergência.

O condutor do veículo conseguiu desacoplar o cavalo mecânico, evitando que o fogo se espalhasse para toda a composição.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de São Francisco de Paula, as chamas se alastraram rapidamente e consumiram completamente a carga.

Combate ao fogo durou mais de sete horas

Os trabalhos de combate e rescaldo iniciaram ainda durante a madrugada e se estenderam até próximo das 8h da manhã.

A operação contou com o apoio da brigada de incêndio da empresa Unidos Reflorestadores, que enviou um caminhão com 15 mil litros de água, além de um caminhão-pipa da Prefeitura de São Francisco de Paula.

Também colaboraram nos esforços os Bombeiros de Cambará do Sul, que prestaram suporte técnico e contato logístico durante o incidente.

Causa do incêndio ainda é desconhecida

Apesar da gravidade do sinistro, não houve feridos.

O motorista conseguiu sair ileso após agir rapidamente para separar o cavalo mecânico da carreta incendiada.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão investigadas.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas