[rank_math_breadcrumb]

Imbé: mulher é esfaqueada, estrangulada e consegue escapar pulando sacada

Tentativa de feminicídio em Imbé foi registrada na noite de terça-feira (5), no balneário de Mariluz, quando uma mulher de 35 anos sofreu um brutal ataque do próprio companheiro, de…
Imbé

Tentativa de feminicídio em Imbé foi registrada na noite de terça-feira (5), no balneário de Mariluz, quando uma mulher de 35 anos sofreu um brutal ataque do próprio companheiro, de 47 anos, que tentou matá-la com facadas, estrangulamento e agressões físicas.

A vítima só conseguiu escapar com vida após pular a sacada de um imóvel abandonado para fugir do agressor.

A Guarda Municipal foi acionada após uma mulher ensanguentada pedir socorro em um comércio da região. No local, ela relatou que estava em um bar com o companheiro, quando ele insistiu para que fossem para casa.

Já dentro da residência, o homem trancou a porta, começou a insultá-la motivado por ciúmes e a agrediu com socos e chutes violentos.

Segundo o depoimento da vítima, o agressor se dirigiu à cozinha e retornou com uma faca. Ele tentou esfaqueá-la duas vezes — o primeiro golpe mirou o abdômen, e o segundo, a coxa. A mulher conseguiu se esquivar, fazendo com que a faca atingisse a parede e quebrasse a lâmina.

A violência prosseguiu: o homem a arrastou pelos cabelos até a cozinha, derrubou-a no chão e passou a desferir socos no rosto, além de estrangulá-la até que ela perdesse a consciência. A vítima afirma que acordou com tapas no rosto, enquanto ele a sacudia e continuava a ameaçá-la de morte.

Com medo de morrer, a mulher fingiu se acalmar e pediu desculpas ao agressor.

Aproveitando um momento de distração, ela correu até a porta dos fundos, escapou, subiu pela estrutura de um imóvel desabitado ao lado e, do segundo andar, pulou a sacada para fugir definitivamente.

Ferida, ela correu até um comércio local e pediu ajuda.

Agentes da Guarda Municipal foram imediatamente até a casa indicada, onde encontraram o suspeito. Em revista pessoal, ele portava uma segunda faca na cintura.

Dentro da residência, estavam os documentos da vítima, seus pertences e a faca quebrada utilizada nas agressões.

O homem possui antecedentes criminais por homicídio doloso, tendo matado o próprio irmão com golpes de faca em 2018.

Tentativa de feminicídio em Imbé

A vítima e o suspeito foram levados ao Pronto Atendimento 24h para exames de corpo de delito e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí, onde o caso foi apresentado à autoridade policial para os devidos procedimentos legais.

A tentativa de feminicídio em Imbé acende um novo alerta para os crescentes casos de violência doméstica no litoral norte gaúcho, exigindo atenção da sociedade e das autoridades.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas