Um idoso morreu em capotamento de retroescavadeira na tarde de segunda-feira (21), em uma área de difícil acesso no interior de Dom Pedro de Alcântara, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
A vítima, identificada como Manoel Webber Magnus, de 75 anos, trabalhava na abertura de uma trilha para tratores quando perdeu o controle da máquina, que despencou cerca de 20 metros morro abaixo, até parar ao atingir uma árvore.
Vítima foi arremessada e prensada pela retroescavadeira
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Torres, que atendeu a ocorrência, o operador foi arremessado para fora da cabine durante a queda e acabou prensado pela lateral da retroescavadeira contra o tronco de uma árvore.
Quando os bombeiros chegaram, encontraram a máquina tombada e o corpo preso em meio ao terreno íngreme.
Resgate de idoso enfrentou dificuldades por terreno íngreme e instável
A equipe de resgate precisou percorrer cerca de um quilômetro em meio à mata com o auxílio de um trator.
Devido ao solo instável, foi necessário cortar árvores e retirar manualmente barro e pedras para acessar o local e remover a vítima.
O corpo foi transportado até um ponto de apoio, de onde foi levado por uma funerária com o uso de caminhonete.
A Brigada Militar e a Polícia Civil acompanharam o resgate, e o caso será investigado para apurar as circunstâncias do acidente.
Velório em Torres nesta quarta-feira (23)
O velório de Manoel Webber Magnus ocorrerá na capela 1 da Funerária Santa Cruz, em Torres, com o rito de encomendação marcado para as 8h30min de quarta-feira (23).



















