Identificada vítima de acidente na Rota do Sol
A mulher que morreu em um grave acidente de trânsito registrado na manhã desta quarta-feira (24) em São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha, foi identificada como Solange de Fátima Silvestre Sirtolli, de 53 anos.
Segundo informações apuradas pelas autoridades, Solange não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no local do acidente, antes da chegada do socorro médico.
Como ocorreu o acidente na Rota do Sol
De acordo com dados preliminares da ocorrência, Solange era passageira de um automóvel modelo Corsa, que trafegava no sentido Serra–Litoral quando, por motivos que ainda estão sendo investigados, colidiu frontalmente com um veículo Prisma.
O impacto foi extremamente violento, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Brigada Militar.
A rodovia precisou ter o tráfego parcialmente interrompido para o atendimento da ocorrência e remoção dos veículos envolvidos.
Quatro pessoas ficaram gravemente feridas
Além da vítima fatal, outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas em decorrência da colisão.
Elas foram socorridas em estado grave e encaminhadas a hospitais de referência, incluindo unidades de saúde em Caxias do Sul e no próprio município de São Francisco de Paula.
Até o momento, o estado de saúde atualizado dos feridos não foi oficialmente divulgado.
Velório e cremação da vítima
Solange de Fátima Silvestre Sirtolli está sendo velada nas Capelas São José, localizadas no bairro Cruzeiro. O clima é de comoção entre familiares e amigos, que prestam as últimas homenagens à vítima.
A cerimônia de cremação está marcada para as 16h30min desta quinta-feira (25).
Trânsito e segurança viária em pauta
O acidente reacende o debate sobre segurança viária na Rota do Sol, especialmente em trechos considerados críticos.



















