[rank_math_breadcrumb]

Homem em situação de rua mata mulher e deixa feridos em ataque de faca no RS

Homem em situação de rua mata mulher e deixa feridos no RS Ataque a facadas choca moradores de Passo Fundo no sábado (22) e reacende o alerta sobre a escalada…
Homem em situação de rua
Foto: Brigada Militar/Divulgação

Homem em situação de rua mata mulher e deixa feridos no RS

Ataque a facadas choca moradores de Passo Fundo no sábado (22) e reacende o alerta sobre a escalada de violência em cidades gaúchas.

O crime, ocorrido na Rua Capitão Araújo, terminou com a morte de Greici Marquês, 38 anos, e deixou outras duas pessoas feridas, incluindo a irmã de Greici, 50 anos, que segue em estado grave na UTI e um motoboy que tentou impedir a agressão.

O caso é investigado como latrocínio pela Polícia Civil.

Autor do crime

Segundo testemunhas, o homem em situação de rua, havia tentado assaltar um motoboy instantes antes do ataque.

O agressor foi contido por entregadores até a chegada da Brigada Militar e permanece internado em estado grave no Hospital de Clínicas.

Motoboys arriscaram a vida para tentar impedir o crime

Testemunhas relataram cenas de desespero e tentativa de impedir novas vítimas.

O motoboy Daniel Moreira Santarém, que também foi atingido, acompanhava a movimentação do agressor, contou que ele e outros colegas perceberam que o homem estava alterado e agindo de forma agressiva.

Relato de momentos da tragédia

Segundo Daniel, os motociclistas já haviam acionado a Sala de Operações da Brigada Militar após o suspeito tentar assaltar um colega.

“Ligamos para a Sala de Operação e eles disseram que estavam chegando. Fizemos o acompanhamento e, na Rua Capitão Araújo, ele acabou atacando as vítimas. A gente tentou segurar ele antes, não conseguimos. Ele pulou de um lado da rua pro outro e atacou as vítimas”, destaca.

“A gente tentou levar a Greici para o hospital numa caminhonete, porque a ambulância ia demorar. Infelizmente, não conseguimos salvar a vida dela”, finaliza Daniel.

Investigação por latrocínio

A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Passo Fundo.

De acordo com a Polícia Civil, Misael possui uma extensa ficha policial, com registros por furto, tráfico de drogas e roubo de veículos.

Clima de comoção e revolta

O velório de Greici Marquês ocorreu no domingo (23), no bairro Boqueirão, e o sepultamento estava previsto para esta segunda-feira (24).

Amigos e familiares estão revoltados com a tragédia.

O amigo da vítima, Alexandre Maias, criticou a falta de fiscalização e o crescimento da população em situação de rua na cidade.

“É tristeza e indignação. Ontem perdemos a Greici e outra moça está no hospital. Ele tinha ficha criminal extensa e estava solto. É um risco para todos nós”, lamentou.

Liberdade provisória

Na noite de domingo, 23, foi divulgada a determinação da Justiça que concedeu liberdade provisória ao homem acusado de matar Greici a facadas e ferir outras duas pessoas durante uma tentativa de assalto em Passo Fundo, no norte do Estado.

No despacho, o juiz Andre Luiz Ferreira Coelho argumenta que o quadro de saúde de Misael torna a prisão “desproporcional e desnecessária” e que, devido à sua condição, ele “não representa risco à ordem pública”.

De acordo com o Juiz, a medida deverá ser reavaliada assim que o suspeito sair da UTI, antes de receber alta hospitalar.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas