[rank_math_breadcrumb]

Homem de 42 anos morre em academia do RS durante treino

Homem de 42 anos morre em academia no Centro de Caxias do Sul após sofrer um mal súbito enquanto se exercitava, na noite desta quarta-feira (24). O caso aconteceu por…
Homem de 42 anos morre em academia

Homem de 42 anos morre em academia no Centro de Caxias do Sul após sofrer um mal súbito enquanto se exercitava, na noite desta quarta-feira (24).

O caso aconteceu por volta das 19h40min.

A vítima foi identificada como Matheus Palauro, de 42 anos, que corria na esteira quando caiu repentinamente, deixando os frequentadores da academia em choque.

Alunos e funcionários iniciaram os primeiros socorros enquanto equipes de emergência eram acionadas.

Homem de 42 anos morre em academia

Socorristas da Emercor foram os primeiros a chegar ao local. Logo depois, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) assumiram o atendimento e realizaram manobras de reanimação por vários minutos.

Apesar dos esforços, Palauro não resistiu e morreu no local.

Segundo familiares, ele era hipertenso e fazia uso de medicamentos para controlar a pressão arterial, o que pode ter contribuído para o mal súbito.

Família e amigos lamentam perda inesperada

Morador do bairro Jardim América, Palauro deixa esposa e dois filhos adolescentes — um menino de 14 anos e uma menina de 17. Amante do futebol e torcedor apaixonado do Juventude, ele costumava jogar partidas semanais com amigos e era conhecido pelo bom humor.

Ele nunca deixava faltar nada para nós. Preferia faltar para ele, mas nunca deixou faltar nada para a família. Sempre alegre, brincalhão e presente. Ontem mesmo disse que assistiria só o primeiro tempo do jogo contra o São Paulo porque queria ir jogar bola depois — relatou o filho, Alexandre.

Velório e despedida

O velório de Matheus Palauro ocorre nesta quinta-feira (24) na Capela C do Memorial São José até as 19h.

Às 19h30min será realizada a cerimônia de despedida no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul.

Academia emite nota e retoma funcionamento

Em comunicado oficial, a academia lamentou a morte e informou que a equipe interna prestou os primeiros socorros imediatamente até a chegada do Samu.

A academia foi fechada na noite do incidente, mas voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira.

“O aluno foi prontamente atendido por nossa equipe e o Samu foi acionado imediatamente. Infelizmente, apesar dos esforços, ele não respondeu aos procedimentos e veio a óbito”, diz a nota.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas