Homem de 42 anos morre em academia no Centro de Caxias do Sul após sofrer um mal súbito enquanto se exercitava, na noite desta quarta-feira (24).
O caso aconteceu por volta das 19h40min.
A vítima foi identificada como Matheus Palauro, de 42 anos, que corria na esteira quando caiu repentinamente, deixando os frequentadores da academia em choque.
Alunos e funcionários iniciaram os primeiros socorros enquanto equipes de emergência eram acionadas.
Homem de 42 anos morre em academia
Socorristas da Emercor foram os primeiros a chegar ao local. Logo depois, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) assumiram o atendimento e realizaram manobras de reanimação por vários minutos.
Apesar dos esforços, Palauro não resistiu e morreu no local.
Segundo familiares, ele era hipertenso e fazia uso de medicamentos para controlar a pressão arterial, o que pode ter contribuído para o mal súbito.
Família e amigos lamentam perda inesperada
Morador do bairro Jardim América, Palauro deixa esposa e dois filhos adolescentes — um menino de 14 anos e uma menina de 17. Amante do futebol e torcedor apaixonado do Juventude, ele costumava jogar partidas semanais com amigos e era conhecido pelo bom humor.
— Ele nunca deixava faltar nada para nós. Preferia faltar para ele, mas nunca deixou faltar nada para a família. Sempre alegre, brincalhão e presente. Ontem mesmo disse que assistiria só o primeiro tempo do jogo contra o São Paulo porque queria ir jogar bola depois — relatou o filho, Alexandre.
Velório e despedida
O velório de Matheus Palauro ocorre nesta quinta-feira (24) na Capela C do Memorial São José até as 19h.
Às 19h30min será realizada a cerimônia de despedida no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul.
Academia emite nota e retoma funcionamento
Em comunicado oficial, a academia lamentou a morte e informou que a equipe interna prestou os primeiros socorros imediatamente até a chegada do Samu.
A academia foi fechada na noite do incidente, mas voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira.
“O aluno foi prontamente atendido por nossa equipe e o Samu foi acionado imediatamente. Infelizmente, apesar dos esforços, ele não respondeu aos procedimentos e veio a óbito”, diz a nota.



















