Grave acidente na Rota do Sol deixa morto e feridos em Itati
Um acidente na Rota do Sol deixou um motorista de caminhão morto e duas pessoas feridas, entre elas uma criança, na manhã desta segunda-feira (3), em Itati, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
O grave acidente ocorreu por volta das 5h30, no km 29 da ERS-486, no sentido Litoral–Serra.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), dois caminhões que transportavam madeira subiam a serra quando o veículo da frente reduziu a velocidade e sinalizou para que o caminhão de trás realizasse uma ultrapassagem.
Nesse momento, um carro que trafegava no mesmo sentido também tentou a manobra, ficando entre os dois veículos de carga.
A sequência resultou em uma colisão violenta, que destruiu o automóvel e provocou o tombamento de um dos caminhões, que ainda atingiu um pórtico às margens da rodovia.
O motorista do caminhão morreu no local.
Mãe e filha estavam no carro e foram socorridas pelo Samu
As duas ocupantes do carro — uma mulher de 43 anos e uma menina de 7 anos — foram resgatadas com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Elas foram encaminhadas ao Pronto Atendimento de Terra de Areia.
Segundo os bombeiros, mãe e filha não apresentavam ferimentos graves.
O trânsito na região ficou parcialmente bloqueado para o trabalho da perícia.
Vítima ainda não foi identificada
Até a última atualização desta reportagem, a identidade do motorista que morreu no acidente não havia sido divulgada.
Rota do Sol acumula ocorrências
A Rota do Sol (ERS-486) é uma das principais ligações entre o Litoral Norte e a Serra Gaúcha, e tem registrado altos índices de acidentes nos últimos tempos.


















