[rank_math_breadcrumb]

Google Maps mostra quais locais possuem mais novos casos de Covid-19

O Google liberou nesta quinta-feira (24) uma atualização para o seu aplicativo de mapas que mostra como estão os novos casos de Covid-19 ao redor do mundo. Ao ativar a…

O Google liberou nesta quinta-feira (24) uma atualização para o seu aplicativo de mapas que mostra como estão os novos casos de Covid-19 ao redor do mundo.

Ao ativar a nova opção no Google Maps, é possível ver se uma região está com picos de transmissão do coronavírus, indicadas por diferentes cores. A ferramenta está disponível no Brasil, tanto para Android quanto para iPhones.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Para visualizar o mapa com as informações sobre Covid-19 é preciso tocar em um ícone de losango, que fica no canto direito, abaixo da caixa de buscas. Ao tocar no ícone, é aberto uma caixa e na seção “Detalhes do mapa” é preciso tocar no botão “Dados da Covid-19”.

As informações só aparecem no mapa Padrão e não vale para ruas ou bairros – os dados são para estados e países.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Ao reduzir o “zoom” do mapa, os estados ficam com diferentes cores, que indicam se os casos estão aumentando ou diminuindo.

São 6 tons: cinza (menos de 1 caso por 100 mil habitantes), amarelo (1 a 10 casos), laranja (10 a 20 casos), laranja escuro (20 a 30 casos), vermelho (30 a 40 casos) e vermelho escuro (mais de 40 casos).

As informações são baseadas na média dos novos casos de Covid-19 por 100 mil habitantes nos últimos 7 dias.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″ mobile=“1”]

Os dados do mapa vêm de diferentes parceiros, incluindo a Universidade Johns Hopkins, o jornal “New York Times” e a Wikipédia.

Segundo o Google, as fontes agrupam dados de organizações de saúde pública, como a OMS, e também de ministérios, dados hospitalares e agências estaduais.

Todos os 220 países e territórios em que o Google Maps está disponível receberão a atualização, que será liberada a partir de hoje.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas