[rank_math_breadcrumb]

Fórum de Osório suspende expediente após danos causados pelo ciclone

A suspensão do expediente no Fórum de Osório foi determinada nesta segunda-feira (28) devido ao alto volume de chuvas, à passagem de um ciclone extratropical e aos danos causados ao…
Foro de Osório
Foto: Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania

A suspensão do expediente no Fórum de Osório foi determinada nesta segunda-feira (28) devido ao alto volume de chuvas, à passagem de um ciclone extratropical e aos danos causados ao prédio do Poder Judiciário.

A decisão partiu da juíza Conceição Aparecida Canho Sampaio, diretora do Fórum da Comarca de Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Ciclone extratropical provoca danos à sede do Judiciário em Osório

O documento oficial, assinado pela magistrada, leva em consideração o elevado nível de precipitação pluviométrica na cidade, bem como a intensidade do ciclone extratropical que atinge a região.

O fenômeno meteorológico tem dificultado o acesso de servidores, estagiários e da população ao prédio do Fórum.

Além disso, foram registrados danos na cobertura e infiltrações que atingem o terceiro e o quarto andares do edifício.

Fórum de Osório: servidores atuam em home office e prazos processuais estão suspensos

Com a suspensão do expediente, os prazos processuais também ficam paralisados, uma vez que os ventos intensos têm provocado instabilidade nos serviços de internet.

Apenas as medidas de urgência previstas em lei e os atos indispensáveis à preservação de direitos serão mantidos, com atuação dos servidores em regime de home office.

Ordem de serviço é encaminhada a autoridades e entidades jurídicas

A ordem de serviço também determina o encaminhamento de cópias do documento ao Ministério Público, à OAB Seccional, aos magistrados, servidores, estagiários da comarca e à Multicom, responsável pela triagem.

A Corregedoria-Geral de Justiça foi comunicada com urgência.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Fórum de Osório
Foto: Rogério Reinheimer Bernardes/Litoralmania
Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas