[rank_math_breadcrumb]

Foragido condenado por incêndio criminoso é capturado em Osório

Foragido condenado por incêndio criminoso foi localizado e preso pela Polícia Civil, em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O homem, de 39 anos, tinha contra si…
Homem, Operação Elo de Sangue, Operação, Polícia, Foragido condenado por incêndio criminoso

Foragido condenado por incêndio criminoso foi localizado e preso pela Polícia Civil, em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

O homem, de 39 anos, tinha contra si um mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça, sem possibilidade de recurso.

Prisão ocorreu após diligências no perímetro urbano

Assim que tomaram conhecimento da ordem judicial em aberto, agentes da Delegacia de Polícia de Osório iniciaram uma série de diligências para localizar o condenado.

O trabalho de investigação levou à identificação do paradeiro do foragido, que foi encontrado circulando na área urbana do município.

Durante a abordagem, os policiais deram ciência formal ao indivíduo sobre o mandado de prisão.

Ele foi conduzido à delegacia para os trâmites legais e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Estadual de Osório, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Condenação já transitou em julgado

Segundo informações da Polícia Civil, o homem foi condenado pelo crime de incêndio criminoso, e o processo já transitou em julgado, o que significa que não havia mais possibilidade de apresentação de recursos na esfera judicial.

O delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da Delegacia de Polícia de Osório, informou que o preso já possuía antecedentes policiais, o que reforçou a prioridade no cumprimento da ordem judicial.

Novas ações para capturar outros foragidos

A Polícia Civil destacou que a prisão faz parte de um conjunto de ações voltadas à localização de pessoas procuradas pela Justiça na região.

Novas operações já estão sendo planejadas com o objetivo de retirar de circulação outros foragidos e reforçar a segurança da comunidade.

Denúncias podem ser feitas de forma anônima

A corporação também reforçou a importância da participação da população no combate ao crime.

Informações sobre atividades suspeitas ou pessoas foragidas podem ser repassadas de forma anônima e sigilosa pelo WhatsApp da Delegacia de Polícia de Osório, no número (51) 99912-0456.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas