Corpo do pescador que estava desaparecido foi encontrado no Rio dos Sinos na tarde de segunda-feira (6).
Homem estava desaparecido desde o fim de semana
Rosemildo Garcia dos Santos, de 52 anos, conhecido como “Gaúcho” havia desaparecido no domingo (5), depois de sair para pescar em um trecho do rio que corta o município de São Leopoldo, no Vale dos Sinos.
As buscas começaram por volta das 16h de domingo, após a embarcação do pescador ser vista à deriva, próxima à Rua da Praia.
Familiares do homem entraram em contato com o Corpo de Bombeiros de São Leopoldo.
Rosemildo tinha 52 anos
De acordo com o tenente Jurandir Santos de Lima, do Corpo de Bombeiros de Sapiranga, as operações de busca foram realizadas praticamente “às cegas”, já que não havia informações sobre o ponto exato da queda.
O corpo de Rosemildo foi localizado por mergulhadores e profissionais da Mari por volta das 17h de segunda-feira, a cerca de 300 metros da ponte férrea — próxima à Avenida Mauá, conhecida também como Ponte do Trem — e a aproximadamente quatro metros de profundidade.
Vítima era pescador amador e não sabia nadar
O pescador era morador de São Leopoldo e trabalhava em uma empresa de instalação de ar-condicionado.
Casado há 25 anos, ele deixa esposa e dois filhos.
De acordo com informações, o pescador costumava frequentar o Rio dos Sinos em momentos de lazer, mas não sabia nadar e não utilizava colete salva-vidas no momento do acidente.
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância do uso de equipamentos de segurança durante atividades aquáticas e lembrou que, mesmo em águas rasas, o risco de afogamento é elevado.
A tragédia causou comoção entre amigos e moradores de São Leopoldo.


















