[rank_math_breadcrumb]

Comitiva de vereadores vistoria obras na BR-101

Uma comitiva com mais de 30 vereadores de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul promoveu, nesta sexta-feira, vistoria nas obras de duplicação da BR-101 nos dois Estados. Eles…
Uma comitiva com mais de 30 vereadores de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul promoveu, nesta sexta-feira, vistoria nas obras de duplicação da BR-101 nos dois Estados. Eles observaram a evolução dos trabalhos e criticaram o atraso em alguns pontos no trecho catarinense.

A jornada dos legisladores teve início pela manhã, em Osório, e encerrou no fim do dia, em Palhoça. Para o presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Caetano Costa, o ritmo das obras na maior parte dos 350 quilômetros pode ser considerado satisfatório,  mas o projeto deveria estar em estágio mais avançado na ponte sobre o Canal Laranjeiras,  no túnel no Morro do Formigão, em Tubarão, e no Morro dos Cavalos, em Palhoça.

O presidente do Fórum Permanente de Acompanhamento das Obras de Duplicação, deputado estadual Manoel Motta, citou como problema mais grave a paralisação dos trabalhos  no lote 29, entre Araranguá e Sombrio.

Todas as observações feitas durante a viagem serão registradas, neste sábado, em uma audiência pública que ocorre a partir das 9h na Câmara de Vereadores de Içara. Esse documento vai ser entregue diretamente ao  Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, nas próximas semanas.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

A assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) informou que a elaboração dos projetos da ponte de Cabeçudas, em Laguna, e  os túneis em Tubarão e em Palhoça estão no prazo previsto pelo governo federal.

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Notícias relacionadas