Claro aposta em projeto-piloto para conectar mercadinhos autônomos em condomínios residenciais, unindo tecnologia, conveniência e oportunidades de venda direta.
A iniciativa começa pela carteira de clientes da startup Beepay no Rio Grande do Sul e promete transformar a experiência de consumo nos chamados minimercados inteligentes, que funcionam sem caixas ou atendentes.
Claro aposta em parceria com varejo autônomo: entenda iniciativa
Com a parceria, a Claro fornecerá conectividade Wi-Fi e 5G às unidades da Beepay, melhorando a operação dos mercadinhos e ampliando as possibilidades de interação com os moradores.
Além disso, o app da Beepay será utilizado como um canal para acesso a informações e compras de produtos e serviços da operadora.
Segundo o diretor regional da Claro para o Sul, Marcelo Repetto, a ideia é unir comodidade e conectividade:
“Significa que, em breve, clientes de mercados autônomos poderão, no conforto do seu condomínio, adquirir os produtos e serviços da Claro” afirma Repetto.
Aplicativo funcionará como canal de vendas e relacionamento com a Claro
A funcionalidade do app vai além do consumo nos minimercados.
O aplicativo permitirá que moradores tenham acesso direto a informações sobre planos, chips e recargas da Claro.
Caso haja interesse, bastará demonstrá-lo dentro do sistema, e a Claro fará o contato para concluir a venda.
Próximas etapas incluem venda de chips e recarga pelo app
A evolução do projeto inclui a comercialização de chips pré-pagos da Claro diretamente nos mercados autônomos e a possibilidade de efetuar recargas pelo aplicativo da Beepay.
A proposta é simplificar o acesso a produtos da operadora, utilizando ambientes do cotidiano dos consumidores como ponto de aproximação.
A proposta reforça a tendência do varejo automatizado com integração digital e mostra como grandes empresas estão explorando novos canais de distribuição e relacionamento a partir de inovações tecnológicas.



















