[rank_math_breadcrumb]

CEEE se manifesta após mortes de cachorros no Litoral

“A CEEE Equatorial informa que o acidente com um cabo solto, que causou a morte de dois cachorros em Palmares do Sul, ocorreu em meio ao contexto de passagem de…
Cabo energizado mata cães após ciclone no Litoral
Foto: Ronaldo Opa Opa

“A CEEE Equatorial informa que o acidente com um cabo solto, que causou a morte de dois cachorros em Palmares do Sul, ocorreu em meio ao contexto de passagem de ciclone extratropical.

O evento climático causou inúmeros danos à rede elétrica em toda a área de concessão, deixando 430 mil pessoas sem energia elétrica.

A empresa lamenta o ocorrido e orienta que a população mantenha-se afastada caso depare com fios e cabos ao solo, bem como itens de metal ou materiais elétricos.

Sempre que notificada sobre casos como esse, a CEEE Equatorial registra a situação como alerta de risco e desloca equipes de forma prioritária. Na manhã desta quinta-feira (31), equipes técnicas compareceram ao local e prestaram atendimento para eliminação do risco e normalização do fornecimento de energia”.

O caso

Cabo energizado matou cães após ciclone no Litoral.

O caso ocorreu na Granja Vargas, localizada em Palmares do Sul, no último dia 28 de julho, após os intensos ventos provocados por um ciclone extratropical.

O  cabo energizado caiu em uma área próxima a uma escola e causou a morte de dois cachorros.

A cena chocou a comunidade. Os animais, atingidos pela descarga elétrica, não resistiram e morreram instantaneamente.

O risco de que uma criança ou pedestre também pudesse ser vítima aumentou a preocupação entre os moradores da região.

Mesmo com a gravidade do ocorrido e o local sendo próximo a uma instituição de ensino, a concessionária CEEE Equatorial só apareceu na Granja Vargas três dias após o acidente, na manhã de hoje, dia 31 de julho, segundo os moradores.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas