[rank_math_breadcrumb]

Câmera de segurança mostra criança refém após homem esfaquear 2 mulheres no RS

Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que um homem mantém uma menina de 10 anos sob ameaça de faca dentro de uma farmácia no Centro Histórico…
Câmera de segurança

Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que um homem mantém uma menina de 10 anos sob ameaça de faca dentro de uma farmácia no Centro Histórico de Porto Alegre.

O crime ocorreu no último sábado (28), após o agressor esfaquear duas mulheres em pontos distintos da Rua dos Andradas.

Segundo a polícia, o suspeito tem 25 anos.

O caso é investigado como dupla tentativa de homicídio.

Imagens mostram o momento em que o homem entra no local e, diante de três mulheres — mãe e duas filhas —, segura uma faca preta contra o pescoço da menina e a mantém refém por sete minutos.

Homem mantém criança refém após esfaquear duas mulheres no RS

Antes do sequestro, o homem atacou duas mulheres: uma de 38 anos, que foi socorrida e liberada no mesmo dia, e outra de 28, que chegou a ser internada em estado grave na UTI, mas foi transferida para um leito clínico após apresentar melhora.

A Brigada Militar, por meio do 9º BPM, chegou à farmácia em cinco minutos.

A rendição foi rápida e ocorreu após os policiais entrarem por uma porta lateral da galeria onde fica o estabelecimento.

Daniel foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.

Na terça-feira (1º), a Justiça converteu a prisão em preventiva.

A Defensoria Pública do Estado, que atuou na audiência de custódia por meio do Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), informou que se manifestará somente nos autos do processo.

A Polícia Civil investiga a possibilidade de o agressor estar em surto psicótico no momento dos ataques.

Ele já havia sido preso anteriormente, em 2023, após agredir com uma paulada um homem que fazia exercícios físicos na zona sul da capital gaúcha.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas