[rank_math_breadcrumb]

Cabo energizado mata cães após ciclone no Litoral – vídeo

Cabo energizado matou cães após ciclone no Litoral. O caso ocorreu na Granja Vargas, localizada em Palmares do Sul, no último dia 28 de julho, após os intensos ventos provocados…
Cabo energizado mata cães após ciclone no Litoral
Foto: Ronaldo Opa Opa

Cabo energizado matou cães após ciclone no Litoral.

O caso ocorreu na Granja Vargas, localizada em Palmares do Sul, no último dia 28 de julho, após os intensos ventos provocados por um ciclone extratropical.

Um cabo energizado caiu em uma área próxima a uma escola e causou a morte de dois cachorros.

A cena chocou a comunidade. Os animais, atingidos pela descarga elétrica, não resistiram e morreram instantaneamente.

O risco de que uma criança ou pedestre também pudesse ser vítima é uma preocupação constante entre os moradores da região.

Moradores denunciam abandono e lentidão da CEEE após acidente com cabo energizado

Vídeo: Ronaldo Opa Opa

Mesmo com a gravidade do ocorrido e o local sendo próximo a uma instituição de ensino, a concessionária CEEE Equatorial só apareceu na Granja Vargas três dias após o acidente, na manhã de hoje, dia 31 de julho, segundo os moradores.

Cabo energizado

A demora no atendimento revoltou a população, que considera o episódio um descaso com a vida e a segurança da comunidade.

Moradores relataram que, desde o ciclone, diversos pontos do município enfrentam problemas com postes instáveis, fiação caída e risco de curto-circuito, sem respostas rápidas por parte da empresa responsável pelo fornecimento de energia.

Posicionamento da CEEE Equatorial

“A CEEE Equatorial informa que o acidente com um cabo solto, que causou a morte de dois cachorros em Palmares do Sul, ocorreu em meio ao contexto de passagem de ciclone extratropical.

O evento climático causou inúmeros danos à rede elétrica em toda a área de concessão, deixando 430 mil pessoas sem energia elétrica.

A empresa lamenta o ocorrido e orienta que a população mantenha-se afastada caso depare com fios e cabos ao solo, bem como itens de metal ou materiais elétricos.

Sempre que notificada sobre casos como esse, a CEEE Equatorial registra a situação como alerta de risco e desloca equipes de forma prioritária.

Na manhã desta quinta-feira (31), equipes técnicas compareceram ao local e prestaram atendimento para eliminação do risco e normalização do fornecimento de energia”.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas