[rank_math_breadcrumb]

Bombeiros ficam feridos após explosão durante incêndio em supermercado no RS

Bombeiros ficam feridos após explosão durante incêndio no RS Um incêndio atingiu um supermercado no Centro de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na madrugada…
Bombeiros ficam feridos

Bombeiros ficam feridos após explosão durante incêndio no RS

Um incêndio atingiu um supermercado no Centro de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, na madrugada desta quarta-feira (31).

Bombeiros ficam feridos após explosão em supermercado no RS, durante a atuação no combate às chamas, que provocaram pânico e mobilização de equipes brasileiras e uruguaias.

Segundo informações confirmadas pelo Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), ao menos seis bombeiros ficaram feridos, incluindo profissionais brasileiros e uruguaios.

Vítimas foram socorridas

Todos foram socorridos e apresentam estado de saúde estável.

Um deles sofreu fratura em uma das pernas.

O incêndio começou durante a madrugada e atingiu um supermercado localizado em uma das principais avenidas de Santana do Livramento.

Durante o atendimento da ocorrência, uma explosão repentina foi registrada no momento em que os bombeiros tentavam acessar o interior do estabelecimento.

Imagens gravadas por testemunhas mostram o instante exato da explosão, quando parte da estrutura foi projetada para fora do prédio.

Explosão pode ter sido causada por deslocamento de ar

Bombeiros ficam feridos

Os bombeiros que se preparavam para entrar no local foram atingidos pela força do impacto.

A cena chamou a atenção pela intensidade das chamas e pela coluna de fumaça.

Além dos bombeiros feridos, outras pessoas precisaram de atendimento médico após inalar fumaça tóxica.

A prefeitura de Santana do Livramento informou que o sistema de saúde do município entrou em estado de alerta.

Em nota oficial, o Executivo municipal pediu que a população procure o pronto-socorro apenas em casos de urgência ou emergência, já que a unidade opera no limite da capacidade devido ao atendimento às vítimas do incêndio.

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a explosão pode ter ocorrido em razão de um deslocamento de ar no momento em que uma das portas do estabelecimento foi aberta.

Operação mobilizou equipes do Brasil e do Uruguai

A ocorrência mobilizou três caminhões do Corpo de Bombeiros, além de equipes de apoio e unidades de resgate.

Por se tratar de uma cidade de fronteira, houve também apoio de profissionais uruguaios, reforçando a cooperação binacional em situações de emergência.

No momento, o local permanece isolado e em fase de rescaldo, procedimento que visa eliminar focos remanescentes de incêndio.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas