[rank_math_breadcrumb]

Ataque a tiros em saída de casa noturna deixa feridos no RS

Um ataque a tiros em Porto Alegre deixou ao menos seis pessoas feridas, sendo duas em estado grave, na madrugada desta segunda-feira (29). O crime ocorreu por volta das 4h40min,…
Corpo, Violência no campo

Um ataque a tiros em Porto Alegre deixou ao menos seis pessoas feridas, sendo duas em estado grave, na madrugada desta segunda-feira (29).

O crime ocorreu por volta das 4h40min, na Rua Marechal Floriano, no Centro Histórico, quando um homem desceu de um veículo Fiesta e abriu fogo contra pessoas que saíam de uma casa noturna.

De acordo com autoridades, ao menos 20 disparos foram efetuados. O ataque gerou pânico entre frequentadores e moradores da região.

Como ocorreu o tiroteio

De acordo com testemunhas, o atirador estava de capuz preto e teria disparado de forma aleatória contra quem estava no local.

Uma pessoa relatou que tudo aconteceu de forma repentina:

“Eu estava em frente à casa noturna para buscar conhecidos quando um carro parou. O homem começou a disparar contra todo mundo. Não parecia mirar em alguém específico”, contou uma testemunha que pediu para não ser identificada.

Vítimas e prestação de socorro

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Brigada Militar estiveram no local.

Duas vítimas foram socorridas pelas equipes de emergência, enquanto outras quatro foram levadas por amigos e populares até hospitais da capital.

Ataque a tiros: polícia busca imagens

A investigação está sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

O delegado Arthur Hermes Reguse confirmou que equipes trabalham na coleta de imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar o autor:

“Estamos levantando provas periciais e buscando registros em vídeo que possam auxiliar na identificação do criminoso”, afirmou Reguse.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas