Os arrozeiros gaúchos estão enfrentando as madrugadas para recuperar o atraso no plantio provocado pelas chuvas. O trabalho na lavoura acontece durante as 24 horas do dia, para aproveitar os períodos sem precipitações, em um sistema de rodízio de funcionários. O plantio de arroz no Estado teve uma pequena evolução durante a semana. Conforme o acompanhamento do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), a área plantada chega a 38 %.
Segundo o diretor técnico do Irga, Valmir Menezes, este o momento de o produtor organizar as suas equipes para plantar dia e noite. “A expectativa do Irga é de que nos próximos dez dias um número grande de produtores adere ao plantio durante as 24 horas do dia”, acredita. O levantamento anterior do Irga apontou que a área plantada chegava a 26%.
No Litoral Norte o plantio têm atrasos significativos, com menos de 30% da área plantada. A tendência, segundo o presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Maurício Fischer, é de que cerca de 80% da área esteja plantada até o dia 15 de novembro



















