[rank_math_breadcrumb]

Aquaplanagem causa acidente na Rota do Sol

Aquaplanagem causa acidente na Rota do Sol Acidente de trânsito em São Francisco de Paula mobilizou atenção na tarde de sábado (23), por volta das 13h30, no km 248 da…
Rota do Sol, Aquaplanagem causa acidente na Rota do Sol, Homem, Rota do Sol, Acidente com capotamento, Acidente na Rota do Sol
Foto: Arquivo: Daer/Divulgação - Meramente ilustrativa

Aquaplanagem causa acidente na Rota do Sol

Acidente de trânsito em São Francisco de Paula mobilizou atenção na tarde de sábado (23), por volta das 13h30, no km 248 da Rota do Sol (RSC-453).

O caso envolveu dois veículos e resultou em danos materiais, mas sem registro de feridos.

De acordo com informações da ocorrência, o condutor de um Toyota RAV4, de 63 anos, natural de São Marcos, seguia no sentido São Francisco de Paula–Itati quando perdeu o controle da direção após passar sobre uma poça d’água, ocasionando aquaplanagem.

Como aconteceu a colisão

Após perder a aderência dos pneus no asfalto molhado, o motorista invadiu a pista contrária e acabou atingindo lateralmente a traseira de um Chevrolet Cruze, conduzido por um homem de 30 anos, morador de São José dos Ausentes, que seguia na direção oposta (Itati–São Francisco de Paula).

Com o impacto, ambos os veículos saíram da pista e pararam na contramão da rodovia, chamando a atenção de motoristas que passavam pelo local.

Apenas danos materiais

Apesar do susto e do risco de maior gravidade, ninguém ficou ferido.

O acidente de trânsito deixou apenas danos materiais nos automóveis envolvidos.

As autoridades alertam que, em dias de chuva, a aquaplanagem é um dos principais fatores de acidentes em rodovias da Serra Gaúcha, exigindo atenção redobrada dos motoristas.

Conclusão

O acidente de trânsito em São Francisco de Paula reforça a importância da condução defensiva em condições de pista molhada. Felizmente, neste caso, não houve vítimas, apenas prejuízos materiais.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas