[rank_math_breadcrumb]

Idosa morre em Xangri-Lá: filha e genro são presos por suspeita de maus-tratos

Uma idosa de 71 anos morreu após ser encontrada em situação de abandono em uma residência no bairro Guará, em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A…
Idosa, Polícia Civil, Homem, Motorista de aplicativo, Homem, Mãe e filho, Homem, Polícia Civil, Tentativa de feminicídio, Homem, Engenheiro, Homem de 50 anos, Tentativa de feminicídio, Idosa, Advogado é detido em Osório após fuga, Homem , Golpe do bilhete premiado, Homem é condenado, Professor particular, Indenização milionária, Adolescente que participou de homicídio é apreendido em Osório, Homem faz criança refém, Professor é preso, supermercado , Polícia Civil prende funcionário em Osório
Foto: Meramente ilustrativa

Uma idosa de 71 anos morreu após ser encontrada em situação de abandono em uma residência no bairro Guará, em Xangri-Lá, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A filha e o companheiro dela foram presos suspeitos de maus-tratos contra idoso com resultado morte.

O que aconteceu em Xangri-Lá

A Brigada Militar foi acionada na tarde de terça-feira (20), inicialmente para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, uma mulher relatou ter sido agredida pelo companheiro. Durante o atendimento, ela informou ainda que sua mãe, uma idosa de 71 anos, acamada, permanecia sozinha dentro da residência.

Ao serem confrontados, o homem apontado como agressor negou as acusações e afirmou que a companheira seria responsável por maltratar a própria mãe.

Diante da situação, os policiais solicitaram autorização para entrar no imóvel e verificar as condições da idosa.

Condições encontradas pela Brigada Militar

Segundo a Brigada Militar, a idosa foi encontrada em um cenário considerado extremamente grave. A vítima estava deitada em um colchão no chão, em um ambiente sem iluminação adequada, sem acesso a água ou alimentos e sem condições mínimas de higiene.

Os policiais relataram ainda que a mulher apresentava sinais evidentes de extrema fragilidade física.

Situação registrada no local

  • Idosa acamada e sem assistência contínua
  • Ambiente sem iluminação
  • Ausência de água e alimentos acessíveis
  • Falta de higiene básica
  • Estado físico considerado crítico

Atendimento médico e morte da idosa

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) foi acionado e a idosa foi encaminhada em estado crítico à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Xangri-Lá.

A vítima não resistiu e teve o óbito confirmado pouco tempo após dar entrada na unidade de saúde.

Prisões e investigação policial

Diante dos fatos, a filha da idosa, de 45 anos, e o companheiro dela, de 55 anos, receberam voz de prisão.

Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Capão da Canoa, onde a ocorrência foi registrada.

A Polícia Civil deve instaurar um inquérito para apurar as responsabilidades criminais dos dois suspeitos.

O caso foi enquadrado, inicialmente, como maus-tratos contra idoso com resultado morte, conforme previsto no Estatuto do Idoso.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas