[rank_math_breadcrumb]

Voando pro “cercadinho” – Sergio Agra

VOANDO PRO “CERCADINHO” “Chegou o mês de férias, vou voando pro Imperium. Vou direto ao “Cercadinho”, apurar meu paladar; Ficar bem à vontade e fazer o que quiser. E matar…

VOANDO PRO “CERCADINHO”

“Chegou o mês de férias,
vou voando pro Imperium.
Vou direto ao “Cercadinho”,
apurar meu paladar;
Ficar bem à vontade
e fazer o que quiser.
E matar minha saudade do “chimas”
e do biscoito de polvilho”.
Paródia sobre composição de Joelma.

A moda da hora em Capão da Canoa são os “Cercadinhos da Fofoca”! Trata-se de um “puxadinho”, instalado em frente a alguns edifícios residenciais, com muretas de vidro ou acrílico, sobre uma base de alvenaria a uns 50 cm de altura em relação ao leito da calçada. Sobre este pilar são dispostos bancos de madeira, para a “confra dos viLzinhos”, regada a (como é mesmo que eles chamam?)… Ah, sim!), regada a “chimas” e certamente acompanhada de biscoitos de polvilho.
No Residencial Imperium, o prédio onde eu resido este parquinho de diversões será inaugurado na quarta-feira, dia 3, com direito a “corte da fitinha verde-amarela (Não! Não terá punhal nessa história! Tudo na paz. De boa!) e descerramento de placa” com o nome a ser escolhido.
Por favor, paciente leitor e querida amiga leitora, acreditem em mim! Estou narrando a verdade! O alegre bando de palradores já se programou. Prometem, como disse a futura usuária, realizar uma inauguração em alto estilo, regada a espumantes, drinques e música.
Sorte que Caco Antibes há muito saiu do ar. Caso contrário, ele evocaria seu bordão lapidar: “Odeio gente brega! Nem pobre faz mais isso!”.
O condomínio do Residencial possui um grupo de WhatsApp. Ali, feito crianças de pré-escola na algaravia do recreio que está prestes a se iniciar, trocam mensagens e sugestões para o grande dia. Convido vocês para que leiam, com a condição de não rirem:

“Prezados e prezadas. Estamos montando o roteiro para a celebração da inauguração do nosso espaço de convivência. Existe um espaço no roteiro destinado à palavras de um condômino. Desejo saber se algum condômino é voluntário para falar em nome dos condôminos do prédio. Grato” (sic).

“Salvo melhor juízo sou a favor de realizarmos uma pesquisa para designar o nome do nosso espaço de convivência. Já foram levantados os seguintes nome:
1.chimarrodromo
2. Cantinho do álcool
3. Cantinho da amizade
Alguém tem outras sugestões?” (sic).

“Canto do Convívio; Espaço da Conexão” (sic).

“Espaço Imperium ( esse delimita, que é do condomínio). Estação Imperium” (sic).

“Eu acredito, que um pré-nome seguido por Imperium ficaria bom. Quem mais sugere?” (sic).

“Imperium Lounge” (sic).

Tóiiiiiing!!!
Se houver música na cerimônia, entre ouvir um Waldik Soriano e a dor de corno de um “Eu não sou cachorro, não / Pra viver tão humilhado…”, melhor mesmo é curtir a folclórica Joelma pois, como ela mesma diz, Chique é ser brega no meio da praça / Vem que o meu coração tá de graça / Esperando você vem / Chega aqui no brega com geral / Vem o brega é nossa arte oficial / Vem, é que o mundo inteiro é brega e Capão é a sucursal…

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas