[rank_math_breadcrumb]

Preso um dos criminosos mais procurados do Litoral Norte

Preso um dos criminosos mais procurados do Litoral Norte reacende alerta na região O homem de 38 anos foi capturado na tarde de segunda-feira (1º), por volta das 16h30, em…
Preso

Preso um dos criminosos mais procurados do Litoral Norte reacende alerta na região

O homem de 38 anos foi capturado na tarde de segunda-feira (1º), por volta das 16h30, em Criciúma (SC), onde estava escondido.

A operação envolveu a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), por meio da Delegacia de Capturas (DECAP) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) conjuntamente com a Delegacia de Polícia de Osório/23º DPRI/DPI.

Segundo a Polícia, o homem exercia liderança direta em Osório e cidades vizinhas, tornando-se peça-chave para a expansão da facção rumo ao interior do Rio Grande do Sul.

Condenado a 14 anos de prisão em regime inicial fechado, o criminoso responde por tráfico de drogas, associação ao tráfico e acumula antecedentes por roubo, homicídio e lavagem de dinheiro, além de três mandados de prisão ativos.

A fuga que mobilizou equipes por mais de um ano

Ele estava foragido desde outubro de 2024, quando rompeu a tornozeleira eletrônica após receber prisão domiciliar humanitária para tratamento médico.

Desde então, diversas diligências foram realizadas, além de monitoramento, cruzamento de dados e vigilância técnica.

Como a polícia chegou até Criciúma (SC)

Preso

A captura em Criciúma só foi possível graças à troca de informações entre forças gaúchas e catarinenses.

Com pistas sobre movimentações suspeitas, equipes passaram a acompanhar o suposto paradeiro.

O homem foi abordado saindo de um veículo Mercedes Benz/C300, em um estacionamento.

Com ele foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, documento falso e outros objetos.

Ele resistiu e foi contido e algemado pelos policiais, sendo conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento de Criciúma, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Posteriormente foi levado ao sistema prisional de Santa Catarina, onde deve passar por audiência de custódia e ficará a disposição da Justiça.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas