A nova UBS em Imbé começou a ser construída neste mês, no terreno do antigo Posto 24h, recentemente demolido.
Imbé terá uma nova Unidade Básica de Saúde
O prédio contará com 624,86 m² de área construída e terá prazo de execução de 12 meses, sendo custeado com recursos do Novo PAC Saúde, programa do Ministério da Saúde voltado a fortalecer a Atenção Primária no país.
De acordo com a Prefeitura, o espaço foi projetado para garantir mais acessibilidade, inovação e qualidade no atendimento da comunidade, com foco no bem-estar e na inclusão de todos os usuários.
Estrutura moderna e inclusiva para atender à população
-
Recepção com 26 lugares, incluindo espaço para cadeirantes e assento adaptado para pessoas com deficiência.
-
Espaço kids, para acolher crianças durante a espera.
-
Salas de acolhimento, amamentação e práticas coletivas.
-
Consultórios para diferentes especialidades, incluindo ginecológico, odontológicos e padrão.
-
Sala Lilás, destinada ao atendimento de mulheres vítimas de violência.
-
Consultório para equipes Multiprofissionais da APS (eMulti), integrando profissionais de saúde de diversas áreas.
-
Farmácia para dispensação de medicamentos e salas de vacinação, medicação, reidratação, coleta de exames e assistência farmacêutica.
Acessibilidade como prioridade no projeto
Segundo a arquiteta da Secretaria Municipal de Saúde, Fabiana Ávila, a edificação será totalmente térrea e construída em conformidade com as normas de acessibilidade.
O objetivo é garantir que todos os cidadãos, especialmente pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, possam utilizar os serviços com segurança e conforto.
A secretária de Saúde de Imbé, Magda Dörr, reforça que o projeto foi pensado para atender plenamente às necessidades da comunidade:
“O projeto desta unidade foi pensado para atender a todas as necessidades da população, trazendo mais inovação, conforto e qualidade no atendimento, ajudando a trazer mais saúde e qualidade de vida aos usuários dos nossos serviços”, destacou.
Novo PAC Saúde: investimento estratégico em Imbé
A obra integra o Novo PAC Saúde, programa federal que prevê a ampliação e modernização das Unidades Básicas de Saúde em todo o Brasil.
O investimento é considerado estratégico para descentralizar os atendimentos e reduzir a sobrecarga em hospitais de maior complexidade.


















