RS: restaurante interditado em Porto Alegre chamou a atenção nesta quarta-feira (20), após operação da Vigilância em Saúde da Capital.
Localizado no bairro Cidade Baixa, o estabelecimento foi fechado por oferecer risco à saúde pública: os fiscais encontraram 385 quilos de alimentos impróprios para consumo, panelas com fezes de roedores, além de saladas contaminadas por insetos.
Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, a inspeção ocorreu depois de relatos de clientes que apresentaram sintomas como náuseas, vômitos, cólicas e diarreia após se alimentarem no local na última sexta-feira (15).
Carnes sem procedência
Durante a vistoria, os agentes de saúde constataram que haviam alimentos com cheiro e cor alterados, carnes sem procedência e embalagens danificadas.
Além disso, fezes de mosca foram encontradas em saladas prontas e as coifas da cozinha estavam desligadas, prejudicando a ventilação e higiene do ambiente.
RS: restaurante interditado
A Prefeitura não divulgou o nome do estabelecimento.
O espaço permanece interditado e só poderá reabrir após cumprir todas as exigências impostas pela Vigilância em Saúde.
Fiscalização após denúncias de intoxicação alimentar
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a ação foi motivada por ao menos três casos de intoxicação alimentar associados ao consumo no restaurante.
A prefeitura reforça que denúncias de irregularidades em estabelecimentos podem ser feitas pela população e que operações de fiscalização seguem intensificadas em Porto Alegre.






















