Carnes, peixes, mel e cachaça estão entre os produtos apreendidos em mercados do RS: a fiscalização da Força Tarefa Segurança dos Alimentos apreendeu mais de 900 quilos de produtos impróprios para o consumo humano em uma operação realizada nesta semana no município de Derrubadas, localizado no Noroeste do Rio Grande do Sul.
A ação ocorreu em dois mercados e um açougue, onde foram identificadas diversas infrações sanitárias e de segurança alimentar.
Carnes, peixes, mel e cachaça em situação irregular foram encontrados
Durante a vistoria, os agentes identificaram carne e pescados sem procedência, além de alimentos vencidos, fracionados de forma irregular e armazenados fora da temperatura adequada.
A lista de itens apreendidos também inclui cachaça artesanal, mandioca, mel e álcool com venda proibida em estabelecimentos comerciais.
Os estabelecimentos fiscalizados foram autuados pelas irregularidades e não tiveram os nomes divulgados.
Ação contou com forças estaduais e municipais
A operação mobilizou integrantes do Programa Segurança dos Alimentos, incluindo os promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Defesa do Consumidor de Porto Alegre, e Milena dos Santos Oliveira, de Tenente Portela.
Também participaram servidores do GAECO/MPRS, representantes da Vigilância Sanitária Municipal, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).




















