[rank_math_breadcrumb]

Operação tira criminosos de circulação no Litoral Norte

Operação da Brigada Militar marca ação de impacto nas cidades de Cidreira e Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho, durante a mais recente etapa da Operação Plano Tático, realizada na terça-feira…
Operação

Operação da Brigada Militar marca ação de impacto nas cidades de Cidreira e Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho, durante a mais recente etapa da Operação Plano Tático, realizada na terça-feira (15).

Três pessoas foram presas, entre elas uma mulher com antecedente por homicídio.

A ação teve como objetivo principal reprimir o tráfico de drogas, retirar criminosos perigosos das ruas e capturar foragidos da Justiça, com base em inteligência policial.

A operação utilizou informações estratégicas extraídas das plataformas Avante e Geseg, ampliando a eficácia das ações de segurança pública.

Operação resulta em prisões e apreensões em Cidreira

No bairro Antena, em Cidreira, um homem foi flagrado com 223 pedras de crack, 20 porções de maconha e um celular.

Preso por tráfico de drogas, ele não possuía antecedentes criminais.

No bairro Costa do Sol, ainda em Cidreira, outro indivíduo com longa ficha criminal foi capturado por porte ilegal de arma de fogo.

Os policiais localizaram com ele um revólver calibre .38, quatro munições e um celular.

O histórico do criminoso tem passagens por homicídio doloso (cinco vezes), roubo (cinco vezes), tráfico de drogas (quatro vezes), além de registros por fuga do sistema prisional (oito vezes), organização criminosa, ameaça, coação no curso do processo e outros delitos.

Prisão de foragida em Tramandaí

Em Tramandaí, a Brigada Militar deu cumprimento a um mandado de prisão contra uma mulher procurada pela Justiça.

Ela possui histórico por homicídio, reforçando o caráter preventivo e repressivo da operação que visa reduzir os índices de criminalidade violenta no Litoral Norte.

A ofensiva foi executada por equipes da Brigada Militar integradas ao Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), contando com apoio do 2º BPAT, 8º BPM, Canil Regional, Comando Ambiental e Comando Rodoviário da BM.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Operação

Amanda da Silveira Ferrari é estudante de Jornalismo pela UNISINOS, com experiência em produção de conteúdo, jornalismo de dados e comunicação pública.

Notícias relacionadas