[rank_math_breadcrumb]

Facção criminosa sofre duro golpe com prisão de chefe no Litoral Norte

A prisão de líder de facção foi realizada em Capão da Canoa, numa operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) do Litoral, com apoio da Delegacia de…
Foto: Facção criminosa sofre duro golpe com prisão de chefe no Litoral Norte

A prisão de líder de facção foi realizada em Capão da Canoa, numa operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) do Litoral, com apoio da Delegacia de Xangri-Lá.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″ mobile=“1”]

O homem capturado é apontado como chefe de uma facção criminosa ligada às atividades do tráfico de drogas no Vale dos Sinos.

A prisão aconteceu no bairro Centro, onde os agentes encontraram uma pistola com numeração raspada, entorpecentes e anotações sobre o tráfico.

O suspeito foi detido em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.

A investigação teve início em 2023, quando a Polícia Rodoviária Federal apreendeu R$ 70 mil, valor identificado como proveniente do tráfico de entorpecentes no Litoral Norte.

A detenção representa um avanço significativo na luta contra o crime organizado e a violência relacionada ao tráfico.

Imbé

Facção criminosa sofre duro golpe com prisão de chefe no Litoral Norte

Em outra operação, a Polícia Civil de Imbé prendeu um homem de 39 anos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″ mobile=“1”]

A ação, realizada no bairro Nova Nordeste, foi resultado de um mandado de busca e apreensão derivado de uma investigação sobre o comércio de drogas e a atuação de facções criminosas na região.

Os agentes apreenderam dois revólveres, calibres .38 e .32, munições e grande quantidade de drogas ilegais, incluindo maconha tipo Skunk, MDMA e ecstasy, além de diversos utensílios utilizados no tráfico.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Imbé, onde teve a prisão formalizada e, posteriormente, foi transferido ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”plano-especial-2″ numbers=”1″ mobile=“1”]

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Notícias relacionadas