[rank_math_breadcrumb]

XVIII Encontro dos Municípios Originários de Santo Antônio da Patrulha é realizado

Cambará do Sul foi sede, do XVIII Encontro dos Municípios Originários de Santo Antônio da Patrulha. O evento que este ano teve como destaque as Raízes de Cambará do Sul,…

Cambará do Sul foi sede, do XVIII Encontro dos Municípios Originários de Santo Antônio da Patrulha. O evento que este ano teve como destaque as Raízes de Cambará do Sul, é realizado anualmente, de forma itinerante e tem como objetivo motivar as comunidades na busca de suas origens.

A cerimônia de abertura teve a participação da secretária estadual de cultura, Mônica Leal, falando da importância do evento para a região. Também esteve presente o prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva – acompanhado do diretor de cultura Fernando Rocha Lauck, e do prefeito de Cambará do Sul, Aurélio Alves de Lima.

Atrações culturais movimentaram o evento. Além do lançamento de um livro que retrata a história do município de Cambará, houve a apresentação do Grupo Folclórico da Casa dos Açores do Rio Grande do Sul, de Gravataí.

De acordo com o prefeito Daiçon, a idéia é encaminhar um projeto de lei no sentido de que, de dez em dez anos, o evento seja sediado em Santo Antônio da Patrulha. O 1º encontro aconteceu em Santo Antônio da Patrulha, em 1990, assim como o décimo, em 1999. Em 2008, o evento será em Taquara. Se o projeto de lei for aprovado, em 2009, o encontro já poderá ser em Santo Antônio.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Notícias relacionadas